fbpx

Boa noite! Sexta-feira, 18 de Outubro de 2024

Pesquisar

Instagram Shopping. 3 Dicas Sobre Como Vender no Instagram, com Sucesso!

⏰ Tempo estimado de leitura: 4 minutos

Vender no Instagram é uma das questões mais relevantes para empreendedores e marcas que desejam expandir sua presença online e aumentar suas vendas. Com mais de 400 milhões de usuários ativos em todo o mundo, o Instagram não é apenas uma rede social; é uma plataforma poderosa que pode transformar sua estratégia de vendas. Este artigo se propõe a explorar, de maneira simples, direta e prática, três dicas essenciais sobre como vender no Instagram e alavancar seu negócio nessa rede social que possui o maior apelo visual do momento.

Instagram Shopping. 3 Dicas sobre como vender no Instagram

O Instagram, com seu foco em imagens e vídeos, oferece uma vitrine virtual incomparável para a exposição de produtos e serviços. Mais do que uma simples plataforma de compartilhamento de fotos, o Instagram se tornou um espaço privilegiado onde marcas podem se conectar diretamente com seus clientes, construir relacionamentos sólidos e, o mais importante, fechar negócios. Utilizar essa rede social de forma estratégica pode resultar em um aumento significativo nas suas vendas, transformando seguidores em clientes fiéis. Se você está procurando maneiras eficazes de aproveitar ao máximo o potencial do Instagram para vendas, continue lendo para descobrir como essa rede pode se tornar o motor de crescimento do seu negócio.

Leia: Likes no Instagram. Por que Marcas e Influenciadores não Devem Temer o Fim

Instagram Shopping. 3 Dicas Sobre Como Vender no Instagram, com Sucesso!

Agora chega de blá blá blá… Vamos ao que interessa! Confira abaixo 3 dicas imperdíveis sobre como vender no Instagram.

1. Anúncios patrocinados no Instagram

Qualquer empresa pode publicar anúncios patrocinados no Instagram e levar clientes para a sua loja virtual por meio de um link na biografia do perfil da empresa (veja a segunda dica abaixo).

Para a publicidade dar resultados, é preciso ter um site responsivo, adaptado para dispositivos móveis, pois, se o usuário está no aplicativo do Instagram, obviamente ele irá acessar seu website via smartphone, por isso seu site precisa estar programado para se adaptar a qualquer formato de tela.

Quem está fazendo

A Tesco Food usa os anúncios no Instagram para atrair tráfego para seu site afim de que seus usuários possam ter acesso a todos os conteúdos que a marca produz e obviamente, vender!

2. Shoplink. Exiba seu link na bio

Aproveite bem a área de texto da biografia no Instagram. Otimize o seu conteúdo da melhor forma possível aproveitando os cerca de 200 caracteres disponíveis para descrever o seu negócio. Lembre-se de que está é a primeira impressão que o usuário terá da sua marca ao acessar o seu Instagram.

Uma excelente prática é incluir na biografia, um link (que pode ser encurtado), que leve os usuários para uma página específica que exiba a galeria de fotos do seu perfil, dessa forma você diminui a taxa de rejeição ou um certo estranhamento por parte dos usuários, quando eles acessarem sua plataforma de e-commerce.

Quem está fazendo

A Moana Bikini usa uma plataforma chamada Imgrum para fazer a ponte entre o perfil no Instagram e o e-commerce da marca. É possível fazer algo semelhante usando a Instaby.

Moana Bikini

3. Engajamento com a marca

Divulgar produtos, interagir com os usuários e fazer atendimento personalizado antes e depois da venda, são práticas que ajudam a aproximar os clientes das marcas. Essas ações podem aumentar consideravelmente o faturamento com o passar do tempo e impactar o seu negócio, assim como a alcançar de novos clientes.

Quem está fazendo

A maioria das fotos no perfil da PopDog são enviadas pelos próprios clientes. “O Instagram foi a plataforma que impulsionou a loja. Cerca de 70% das nossas vendas vêm dessa rede”, afirma Liliane Turolla, fundadora da PopDog.

Conclusão: Você pode vender no Instagram!

Vender no Instagram não é um bicho de sete cabeças, mas também não é nada tão simples e fácil de fazer do dia para noite.

É preciso respeitar e seguir algumas regras básicas, tais como:

  • Faça um bom planejamento prévio dos conteúdos a serem publicados;
  • Evite usar texto em demasia. Instagram é uma rede social voltada para fotos;
  • O Instagram é 95% visual e 5% texto. Leve isso em consideração;
  • Dê um tratamento diferenciado na produção e qualidade das fotos;
  • Mantenha um fluxo de postagens adequado. Faça 2 a 6 postagens ao longo do dia;
  • Acerte o time para postagens a fim de que o seu conteúdo alcance o maior número de pessoas;
  • Patrocine algumas postagens e faça testes contínuos até obter os resultados mais satisfatórios.
  • Atendimento personalizado. Preste as informações necessárias. Respondendo às perguntas;
  • Use #hashtags. Para que suas postagens sejam mais facilmente encontradas e para que elas entrem num índice de interesse, use #hashtags! Dessa forma suas postagens receberam mais acessos, likes e comentários. Dica: Existem aplicativos que sugerem #hasgtags baseadas em palavras-chave do seu interesse;
  • Use vídeos, eles engajam muito mais que fotos, obviamente, por ter um apelo visual muito maior.

De qualquer maneira, não há uma “receita de bolo” pronta para sua marca se tornar um case de sucesso de vendas no Instagram! No entanto, se estas e outras regras que citamos acima, forem observadas, certamente você obterá êxito com suas ações.

Mas lembre-se, sempre é possível otimizar suas ações, para que você possa obter os melhores resultados, de forma contínua, neste caso minha dica é: testar, testar e testar!…

E já que estamos falando sobre como vender no Instagram, que tal seguir o E-Commerce Masters no Instagram e receber nossas dicas sobre vendas pela internet?

Você conhece algumas outras maneiras de como vender no Instagram? Compartilhe conosco nos comentários abaixo. Teremos o prazer em adicionar suas dicas neste post para compartilhar com outros leitores!

Leia também:

Como Aumentar as Vendas no E-Commerce Utilizando Marketing de Conteúdo
Encontrar um Nicho de Mercado é uma das Ações de Marketing Estratégico Mais Poderosas
Social Media Marketing. 10 Passos Infalíveis para Alavancar Seu E-Commerce. Confira!
51 Ferramentas de Marketing Digital Essenciais para o Seu Negócio
E-mail Marketing ainda será o canal mais eficaz em 2025

Compartilhe

Newsletter

Receba dicas e insights sobre e-commerce, marketing e vendas.