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Instagram Shopping. 3 Dicas sobre como vender no Instagram

Como vender no Instagram é a pergunta de muita gente! Neste artigo nós iremos abordar de forma simples, rápida e prática, 3 Dicas sobre como vender no Instagram e gerar negócios na rede social que tem o maior apelo visual  do momento e que tem todo o potencial para aumentar consideravelmente suas vendas.

Acessada por mais de 400 milhões de usuários em todo o mundo, o Instagram pode e deve ser usado como uma vitrine gigantesca para a exposição de produtos, um local privilegiado para estreitar ainda mais o relacionamento com clientes e até mesmo um espaço para fechar vendas.

Como vender no Instagram

Agora chega de blá blá blá... Vamos ao que interessa! Confira abaixo 3 dicas imperdíveis sobre como vender no Instagram.

1. Anúncios patrocinados no Instagram

Qualquer empresa pode publicar anúncios patrocinados no Instagram e levar clientes para a sua loja virtual por meio de um link na biografia do perfil da empresa (veja a segunda dica abaixo).

Para que a publicidade dê resultados, é preciso ter um site responsivo, adaptado para dispositivos móveis, pois, se o usuário está no aplicativo do Instagram, obviamente ele irá acessar seu website via smartphone, por isso seu site precisa estar programado para se adaptar a qualquer formato de tela.

Quem está fazendo

A Tesco Food usa os anúncios no Instagram para atrair tráfego para seu site afim de que seus usuários possam ter acesso a todos os conteúdos que a marca produz e obviamente, vender!

2. Shoplink. Exiba seu link na bio

Aproveite bem a área de texto da biografia no Instagram. Otimize o seu conteúdo da melhor forma possível aproveitando os cerca de 200 caracteres disponíveis para descrever o seu negócio. Lembre-se de que está é a primeira impressão que o usuário terá da sua marca ao acessar o seu Instagram.

Uma excelente prática é incluir na biografia, um link (que pode ser encurtado), que leve os usuários para uma página específica que exiba a galeria de fotos do seu perfil, dessa forma você diminui a taxa de rejeição ou um certo estranhamento por parte dos usuários, quando eles acessarem sua plataforma de ecommerce.

Quem está fazendo

A Moana Bikini usa uma plataforma chamada Imgrum para fazer a ponte entre o perfil no Instagram e o ecommerce da marca. É possível fazer algo semelhante usando a Instaby.

3. Engajamento com a marca

Divulgar produtos, interagir com os usuários e fazer atendimento personalizado antes e depois da venda, são práticas que ajudam a aproximar os clientes das marcas. Essas ações podem aumentar consideravelmente o faturamento com o passar do tempo e impactar o seu negócio, assim como a alcançar de novos clientes.

Quem está fazendo

A maioria das fotos no perfil da PopDog são enviadas pelos próprios clientes. “O Instagram foi a plataforma que impulsionou a loja. Cerca de 70% das nossas vendas vêm dessa rede”, afirma Liliane Turolla, fundadora da PopDog.

Conclusão: Você pode vender no Instagram!

Vender no Instagram não é um bicho de sete cabeças, mas também não é algo tão simples e fácil de fazer do dia pra noite.

É preciso respeitar e seguir algumas regras básicas, tais como:

  • Faça um bom planejamento prévio dos conteúdos a serem publicados;
  • Evite usar texto em demasia. Instagram é uma rede social voltada para fotos;
  • O Instagram é 95% visual e 5% texto. Leve isso em consideração;
  • Dê um tratamento diferenciado na produção e qualidade das fotos;
  • Mantenha um fluxo de postagens adequado. Faça 2 a 6 postagens ao longo do dia;
  • Acerte o time para postagens afim de que o seu conteúdo alcance o maior número de pessoas;
  • Patrocine algumas postagens e faça testes contínuos até obter os resultados mais satisfatórios.
  • Atendimento personalizado. Preste as informações necessárias. Respondendo as perguntas;
  • Use #hashtags. Para que suas postagens sejam mais facilmente encontradas e para que elas entrem num índice de interesse, use #hashtags! Dessa forma suas postagens receberam mais acessos, likes e comentários. Dica: Existem aplicativos que sugerem #hasgtags baseadas em palavras-chave do seu interesse. Veja o aplicativo Letstags na Play Store e descubra quais são as melhores palavras-chave para suas postagens;
  • Use vídeos, eles engajam muito mais que fotos, obviamente, por ter uma apelo visual muito maior.

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De qualquer maneira, Não há uma “receita de bolo” pronta para sua marca se tornar um case de sucesso de vendas no Instagram! No entanto, se estas e outras regras que citamos acima, forem observadas, certamente você obterá êxito com suas ações.

Mas lembre-se, sempre é possível otimizar suas ações, para que você possa obter os melhores resultados, de forma contínua, neste caso minha dica é: testar, testar e testar!…

E já que estamos falando sobre como vender no Instagram, que tal seguir o ECOMMERCE MASTERS no Instagram e receber nossas dicas sobre vendas pela internet?

Você conhece algumas outras maneiras de como vender no Instagram? Compartilhe conosco nos comentários abaixo. Teremos o prazer em adicionar suas dicas neste posts para compartilhar com outros leitores!

Rodrigo Henrik

Rodrigo Henrik é Publicitário, Profissional de Marketing (FGV) e Especialista em Marketing Digital e E-Commerce. CEO da CUBOD Agência Digital, criador e administrador do ECOMMERCE MASTERS, maior comunidade de e-commerce do Brasil, no Facebook, com mais de 37.100 mil membros ativos, e 9 anos de atuação no mercado e-commerce.Estou 100% comprometido com o resultado dos meus clientes, trabalhando no desenvolvimento de ações de marketing digital com foco em vendas, criação de lojas online, além de prestar consultoria e assessoria especializada para pequenos e médios negócios em todo o Brasil.