Encontrar um nicho é uma das ações de marketing estratégico mais poderosas

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Encontrar um nicho é uma das ações de marketing estratégico mais poderosas para classe empresarial. Um nicho nada mais é do que a subdivisão de um produto que encontra um tipo de consumidor tão específico que tenha as necessidades que este produto disponibiliza.

Para atender um nicho específico é que a catarinense Treme Terra, de Timbó, lançou-se ao e-commerce apresentando uma linha de produtos de equipamentos táticos, uma espécie de mercado de brinquedos de guerra para adultos cheios de energia para gastar. O hobby já movimenta milhares de reais para o empresário timboense e só cresce e o ambiente escolhido por ele é específico o suficiente para ter poucos concorrentes e reinar quase sozinho na internet.

Outra estratégia poderosa é diversificar canais, é isso que a Raphaela Booz está fazendo. Contratou a também catarinense Flexy Negócios Digitais, chamou os especialistas em gestão de e-commerce da Crons, que já possuem oito anos de experiência na gestão da Mormaii, de Garopaba, e juntando experiências e ousadia, adentrou no mundo das vendas online.

Este tipo de ação de marketing estratégico também é bastante eficiente, mas precisa de apoio de especialistas experientes.

store.raphaellabooz.com.br acompanha a qualidade da marca sendo uma loja com design limpo e elegante e que se adapta perfeitamente em qualquer dispositivo móvel, estando portanto alinhado com a tendência do consumidor comprar cada vez mais por meio do smartphone.

Quase 40% de todas as compras feitas na internet no Brasil já são feitas por meio de smartphones.

“Os empresários catarinenses têm mais cuidado do que a média brasileira ao lançar-se nas vendas por meio da internet. Temos um estado muito industrializado e nossas indústrias acordaram muito recentemente para a possibilidade de vender pela internet, tanto diretamente ao consumidor final, quanto ao lojista revendedor”, é o que afirma o presidente da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico em Santa Catarina, a ABComm/SC, Cristiano Chaussard.

Segundo a ABComm/SC o mercado de sapatos pela internet tem características surpreendentes. O valor médio das compras feitas por homens é muito maior que em relação às mulheres. Homens gastam R$ 191 em sapatos na internet enquanto as mulheres gastam R$ 163 em média.

Outra curiosidade é o pico de horário das compras feitas mulheres sendo entre 23h e 01h da manhã. Este é o tipo de impulso de compra que uma loja física não consegue suprir e que a diversidade de canais ajuda a dar vazão.

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Sobre o autor deste artigo

Rodrigo Henrik

Rodrigo Henrik

Criador e CEO do ECOMMERCE MASTERS, maior Comunidade de Ecommerce do Brasil, no Facebook, com mais de 31.800 mil membros ativos. Ajuda empresas locais a ter mais visibilidade, atrair mais clientes e aumentar as vendas.

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