Ecommerce. Oportunidades no comércio eletrônico

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Neste artigo você irá ler:

O comércio eletrônico está repleto de oportunidades. O crescimento de 15,3% das vendas online e o faturamento de 41,3 bilhões registrado em 2015, um ano de crise, não deixam dúvidas sobre o potencial do setor. No entanto o segmento está longe de ser o oásis imaginado por empreendedores de primeira viagem. Por isso, quem tem a real intenção de abrir um ecommerce precisa, antes de mais nada, desprender-se de alguns mitos. O primeiro deles é o de que basta montar uma loja online para que as vendas acontecem naturalmente. Não é bem assim!

É impossível atrair consumidores sem investir em marketing e tecnologia. A visibilidade não chega por acaso. Para engajar os clientes, o lojista online precisa aprender a transitar com desenvoltura pelas redes sociais e ter o domínio de ferramentas como SEO (Search Engine Optmization) e marketing nas mídias sociais por exemplo.

Acreditar que a venda termina na hora em que o consumidor finaliza o pagamento é outro erro muito frequente. As dimensões continentais do Brasil e a falta de infraestrutura fazem da logística um desafio e tanto para os varejistas, especialmente os que empreendem no comércio eletrônico, que precisam lidar diariamente com questões relativas a frete e gestão de estoque.

Para manter o equilíbrio entre todas essas pontas, ainda é necessário ter controle dos fluxos operacionais e financeiros que dividem o pagamento aos fornecedores e a tão esperada entrada de receitas. Assim como na maioria dos negócios, o capital de giro é um dos aspectos mais críticos da administração de uma loja virtual.

Aqui no ECOMMERCE MASTERS, você encontrará um guia com as melhores dicas, estratégias e ferramentas para abrir um comércio eletrônico de sucesso, aumentar as vendas do seu ecommerce ou até mesmo ampliar os limites do negócio físico, levando seus produtos para a internet.

Resultado de um levantamento feito entre dezenas de especialistas, instituições e consultores, mostra como transformar boas ideias em negócios que faturam milhões.

No ECOMMERCE MASTERS abordamos ainda os segredos de empreendedores do ecommerce que se tornaram referência em gestão, tecnologia, marketing, logística e mobile commerce (vendas pelo smartphone). As soluções nem sempre chegam prontas. Raramente chegam. Muitos processos precisam ser criados do zero, e está em constante mudança e adaptação.

Convidamos você para navegar por entre os inúmeros artigos, dicas e recursos do ECOMMERCE MASTERS, afim de garantir que seu sonho de ecommerce não morra na praia.

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Sobre o autor deste artigo

Rodrigo Henrik

Rodrigo Henrik

Rodrigo Henrik é Publicitário, Profissional de Marketing (FGV) e Especialista em Marketing Digital e E-Commerce. CEO da CUBOD Agência Digital, criador e administrador do ECOMMERCE MASTERS, maior comunidade de e-commerce do Brasil, no Facebook, com mais de 37.100 mil membros ativos, e 9 anos de atuação no mercado e-commerce. Estou 100% comprometido com o resultado dos meus clientes, trabalhando no desenvolvimento de ações de marketing digital com foco em vendas, criação de lojas online, além de prestar consultoria e assessoria especializada para pequenos e médios negócios em todo o Brasil.

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Rodrigo Henrik é Publicitário, Profissional de Marketing (FGV) e Especialista em Marketing Digital e E-Commerce. CEO da CUBOD Agência Digital, criador e administrador do ECOMMERCE MASTERS, maior comunidade de e-commerce do Brasil, no Facebook, com mais de 37.100 mil membros ativos, e 9 anos de atuação no mercado e-commerce. Estou 100% comprometido com o resultado dos meus clientes, trabalhando no desenvolvimento de ações de marketing digital com foco em vendas, criação de lojas online, além de prestar consultoria e assessoria especializada para pequenos e médios negócios em todo o Brasil.

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