Marketplaces são poderosos mecanismos de vendas no e-commerce

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no pinterest
Pinterest
[rt_reading_time label="TEMPO ESTIMADO DE LEITURA:" postfix="MINUTOS" postfix_singular="MINUTO"]

Neste artigo você irá ler:

Marketplaces são poderosos mecanismos de vendas no e-commerce. Segundo levantamento da E-bit/Buscapé, o e-commerce brasileiro faturou R$ 9,75 bilhões no primeiro trimestre deste ano e deve continuar crescendo até o final de 2016, com estimativa prévia de 8% em relação ao ano anterior.

Sidney Zynger, sócio do [eafl id=76 name=”Bling” text=”ERP Bling”], atribui grande parte desse crescimento às atividades em marketplaces. “Esse é um setor que está crescendo muito e ganhando espaço entre os empreendedores virtuais”, destaca.

Por isso, o [eafl id=76 name=”Bling” text=”Bling”], um dos principais sistemas de gestão do país e patrocinador mega do Mercado Livre Experience, estará no evento que ocorre no dia 17 deste mês, em São Paulo, para apresentar seus diferenciais aos visitantes.

Para o empresário, os marketplaces são uma tendência, perceptível inclusive entre os usuários do Bling, pois cerca de 60% dos clientes da empresa estão ligados ao e-commerce – muitos deles atuando em ‘shoppings virtuais’.

“Acreditamos que o Mercado Livre Experience será de grande importância para lojistas e desenvolvedores trocarem experiências sobre um dos mecanismos de vendas mais poderosos do e-commerce”, avalia.

Zynger ressalta que, para acompanhar o ritmo desse mercado, os lojistas devem contar com ferramentas e plataformas que auxiliem no crescimento do negócio. “O Bling é um sistema de gestão versátil, ideal para quem quer qualificar sua participação em marketplaces. Além do Mercado Livre, o sistema possui diversas outras integrações que simplificam os processos de venda desde o controle de estoque até o acompanhamento da logística, além de oferecer a segurança do armazenamento de dados em nuvem”, assinala.

O Bling é um sistema de gestão acessível, que não exige investimentos em hardware ou instalação e pode ser acessado de qualquer lugar via internet, inclusive pelo smartphone, sem custo adicional. O ERP automatiza diversos processos, como recebimento de pedido; controle financeiro; emissão de notas fiscais eletrônicas, boletos bancários e etiquetas; expedição de encomendas e acompanhamento dos pedidos.

Dinâmico, o software está sempre atualizado sobre questões tributárias, a exemplo das mudanças na cobrança do ICMS para operações interestaduais. Além disso, a empresa oferece 30 dias grátis para o lojista conhecer as ferramentas do sistema.

Mercado Livre Experience

De empreendedores e lojistas online a profissionais de tecnologia, a feira espera reunir cerca de três mil pessoas para uma série de atividades relacionadas ao universo de e-commerce.

Com um ecossistema completo, que oferece desde a plataforma até o sistema de gestão de operação, esse é o primeiro evento do Mercado Livre a reunir diversos segmentos ligados ao e-commerce.

O maior marketplace da América Latina uniu a Universidade Mercado Livre e a Developer Conference, criando um novo formato de feira para o mercado virtual, formando um ambiente propício para gerar oportunidades de negócios, compartilhar conhecimento e desenvolver experiências práticas.

SERVIÇO

O quê: Mercado Livre Experience
Quando: 17 de setembro de 2016 – das 8h às 18h
Onde: Espaço Pro Magno Centro de Eventos
Endereço: rua Samaritá, 230 – Casa Verde – São Paulo – SP
Informações: www.mercadolivre.com/experience

Compartilhe este artigo nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no pinterest
Pinterest

Assine nossa Newsletter

Sobre o autor deste artigo

Rodrigo Henrik

Rodrigo Henrik

Rodrigo Henrik é Publicitário, Profissional de Marketing (FGV) e Especialista em Marketing Digital e E-Commerce. CEO da CUBOD Agência Digital, criador e administrador do ECOMMERCE MASTERS, maior comunidade de e-commerce do Brasil, no Facebook, com mais de 37.100 mil membros ativos, e 9 anos de atuação no mercado e-commerce. Estou 100% comprometido com o resultado dos meus clientes, trabalhando no desenvolvimento de ações de marketing digital com foco em vendas, criação de lojas online, além de prestar consultoria e assessoria especializada para pequenos e médios negócios em todo o Brasil.

Sobre o autor deste artigo

Rodrigo Henrik

Rodrigo Henrik

Rodrigo Henrik é Publicitário, Profissional de Marketing (FGV) e Especialista em Marketing Digital e E-Commerce. CEO da CUBOD Agência Digital, criador e administrador do ECOMMERCE MASTERS, maior comunidade de e-commerce do Brasil, no Facebook, com mais de 37.100 mil membros ativos, e 9 anos de atuação no mercado e-commerce. Estou 100% comprometido com o resultado dos meus clientes, trabalhando no desenvolvimento de ações de marketing digital com foco em vendas, criação de lojas online, além de prestar consultoria e assessoria especializada para pequenos e médios negócios em todo o Brasil.

Comente este artigo!

Pesquise no site

Últimos Artigos

Vídeos Sobre Ecommerce

Assine nossa Newsletter