Você não tem mais desculpas para não se atualizar sobre as melhores práticas em comércio eletrônico. O número de livros disponíveis em português é grande. Tem muita literatura boa sobre os diferentes aspectos que uma operação de comércio eletrônico precisa para ter êxito.
Criamos uma lista com excelentes 25 livros sobre comércio eletrônico e gestão de negócios em português que todo profissional de e-commerce deve ler e ter em sua estante de livros. Confira!
Livros Sobre Comércio Eletrônico
Confira 18 livros sobre comércio eletrônico para quem deseja manter-se competitivo no mercado.
1. A Loja De Tudo. Jeff Bezos E A Era Da Amazon
A Amazon foi uma pioneira no comércio de livros pela internet e esteve à frente da primeira grande febre das pontocom. Mas Jeff Bezos, seu visionário criador, não se contentaria com uma livraria virtual descolada: ele queria que sua empresa dispusesse de uma seleção ilimitada de produtos a preços radicalmente baixos — e se tornasse “a loja de tudo”.
Com o objetivo de descortinar esse universo, o jornalista Brad Stone obteve acesso inédito a funcionários e executivos da Amazon, além de familiares e amigos de Bezos, e o resultado é um retrato detalhado da vida na gigante do comércio on-line que expõe um mundo de competitividade sem limites. Como outros precursores da tecnologia, entre eles Steve Jobs, Bill Gates e Mark Zuckerberg, Bezos não cede em sua incansável busca por novos mercados, transformando o varejo da mesma forma como Henry Ford revolucionou a indústria — com uma impiedade tamanha que só se iguala à sua vontade de oferecer a melhor experiência possível ao cliente.
A loja de tudo é a biografia definitiva da start-up que fez uma das primeiras e maiores apostas na internet e mudou para sempre a nossa forma de ler e de comprar. É um relato honesto sobre a empresa mais emblemática da nossa era, bem como um olhar profundamente pessoal sobre o icônico personagem que a criou.
Agraciado com o prêmio de “melhor livro de negócios de 2013” pelo Financial Times/Goldman Sachs, também foi selecionado entre os melhores títulos do ano por publicações como The Washington Post e Forbes.
A obra reúne depoimentos inéditos de amigos, familiares, colaboradores e ex-funcionários da Amazon, revelando importantes detalhes de todas as jogadas de Jeff Bezos para tornar a Amazon uma das empresas mais poderosas da atualidade.
O livro inclui dezenas de imagens inéditas de Jeff Bezos desde a infância até se tornar um bilionário do Vale do Silício.
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2. As Novas Regras do e-Commerce. As Lições do CEO da Rakuten e Kobo Para o Negócio Digital sem Fronteiras no Século XXI
Se a Web 2.0 descreveu a forma como a vida digital deslocou-se para a web, então a 3.0 é a próxima profunda mudança devido á evolução impulsionada pela personalização, pela busca inteligente e pelo comportamento do usuário. Essa evolução tem enormes implicações para tudo o que vemos, compramos e fazemos online. Ao rejeitar o modelo de soma zero, de máquina de vendas automática praticado por outros varejistas líderes na internet que a veem apenas como um facilitador de velocidade e lucro, neste livro, Hiroshi Mikitani defende um modelo alternativo que beneficia comerciantes, consumidores e comunidades, empoderando os participantes em todas as etapas do processo. O autor prevê “ecossistemas” de varejo, em que as pequenas e médias empresas físicas em todo o mundo fazem parcerias com mercados online para maximizar suas bases de clientes e capacidades de serviço, e também mostra por que é importante favorecer a colaboração e não a competição, e a personalização e não o controle de cima para baixo. E o crescimento de longo prazo, ao invés da receita de curto prazo é, de longe, o melhor uso do poder da internet.
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3. Comércio Eletrônico. Estratégia e Gestão
Escrito por autores com vasta experiência acadêmica e gerencial, este livro apresenta não só a tecnologia envolvida no e-business e no comércio eletrônico, mas também a estratégia de negócios por trás dessas aplicações. Um dos primeiros a apresentar uma visão abrangente do tema, Comércio eletrônico descreve como o CE está sendo executado e gerenciado e como lida com suas maiores oportunidades, limitações, características e riscos. Usando uma inovadora perspectiva gerencial, este livro fornece a b ase teórica de que estudantes e profissionais necessitam, desde o comportamento do consumidor até a teoria da competição.
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4. Comércio Eletrônico. Direito e Segurança
Será possível assinar um documento em sua casa, pelo computador? E ainda, ter essa assinatura reconhecida remotamente por tabelião? E este documento desta forma viabilizado poderá ser utilizado e aceito em todos os segmentos operacionais? Essas e outras questões são o ponto crucial que Angelo Volpi aborda em “Comércio Eletrônico – Direito e Segurança”. Entender a legalidade das senhas – assinaturas eletrônicas -, do uso de cartão magnético e de outros meios de identificação remota possibilitará não somente uma visão de novos negócios na Internet, bem como um suporte para defesa dos interesses do consumidor. No livro, o autor mostra como poderá existir um traço de união entre dois universos tão distantes e insólitos: a segurança jurídica das transações e atos realizados nos ambientes virtuais. A obra quer fazer com que todos, não somente os profissionais das áreas de Informática e de Direito, reflitam e discutam qual será o futuro dos documentos num mundo que não mais existe sem o computador. “A aventura é desafiante, pois não existe hoje no mundo nada mais dinâmico e globalizado do que a informática”. Esse é o instigante convite que Angelo Volpi faz ao leitor para explorar as diferentes dimensões de um assunto sério e urgente, cuja solução terá profundos impactos e repercussões de toda ordem.
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5. A Tributação do Comércio Eletrônico nos Estados Unidos da América e na União Europeia
“O comércio eletrônico teve o mérito de ultrapassar “naturalmente” as fronteiras nacionais. Por muito que estas estejam esbatidas, ainda têm um peso importante nas representações individuais e coletivas, separando culturas, economias e sistemas jurídicos. Ora, o comércio eletrônico tende a ignorar a diversidade de sistemas jurídicos que contata. Escolhendo só um destes sistemas, a caminho de criar o seu próprio Direito. Desperta aqui um novo Direito dos comerciantes (eletrônicos), tal como na Idade Média surgiu o Direito dos comerciantes a nível europeu.”
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6. Comércio Eletrônico. Conforme o Marco Civil da Internet e a Regulamentação do e-Commerce no Brasil
O mais novo livro do Professor Tarcisio Teixeira vem atender ao anseio de estudantes, professores, advogados, juízes, promotores e procuradores, bem como profissionais da área da Informática e Tecnologia da Informação como um todo, administradores d e empresas e economistas. É uma obra inédita, inovadora e surpreendente, pois trata do comércio eletrônico de acordo com as novas leis sobre a rede mundial de computadores, ou seja, o Marco Civil da Internet (Lei n. 12.965/2014) e a Regulamentação d o Ecommerce brasileiro (Decreto n. 7.962/2013). Além disso, estuda a aplicação do Código Civil, do Código de Defesa do Consumidor, da Lei da Entrega Agendada e da Constituição Federal ao tema.
O autor analisa as várias modalidades de intermediação e de venda que podem ocorrer na internet, além dos novos modelos de negócios no ambiente virtual; examina também os direitos e deveres daqueles que operam no comércio eletrônico: vendedores, intermediários, comparadores, buscadores, provedores, presta dores de serviço, gestoras de pagamento, compras coletivas, bancos e administradoras de cartão de crédito. São verificadas as várias facetas do comércio eletrônico: seu desenvolvimento, as inovações, as compras coletivas, os intermediários, os meios de pagamento (cartão de crédito, débito em conta, boleto bancário e gestão de pagamento), a proteção dos consumidores e as responsabilidades dos fornecedores.
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7. Comércio Eletrônico. O Direito de Arrependimento nos Contratos Eletrônicos de Consumo
A importância que a rede assumiu nos últimos vinte anos aconteceu de modo tão vertiginoso que não permitiu aos juristas o exame aprofundado de seus temas. A superação desse impasse passa pelo esgotamento da bibliografia nacional e a busca de informações no exterior. A autora assim fez e venceu esses obstáculos, o que lhe permitiu apresentar um panorama completo e atualizado do objeto de seu estudo, que é ‘o de analisar como ocorre a formação dos contratos a distância e por meios eletrônicos, em especial aqueles celebrados pela internet, e a proteção dos consumidores no ordenamento jurídico, à luz da legislação e dos princípios vigentes, com relação ao direito de arrependimento do consumidor, previsto no Código de Defesa do Consumidor.
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8. Comércio Eletrônico. Modelo, Aspectos e Contribuições de Sua Aplicação
O ambiente empresarial, tanto em nível mundial como nacional, tem passado por profundas mudanças nos últimos anos, as quais têm sido consideradas diretamente relacionadas com a Tecnologia de Informação (TI). Essa relação engloba desde o surgimento de novas tecnologias, ou novas aplicações, para atender às necessidades do novo ambiente, até o aparecimento de novas oportunidades empresariais criadas pelas novas tecnologias ou novas formas de sua aplicação. Nesse novo ambiente, o Comércio Eletrônico, com suas aplicações inovadoras e revolucionárias, é tido como uma das tendências emergentes com maior poder potencial de inovação nos processos de negócio nos vários setores econômicos.
Este livro tem por objetivo expor os principais conceitos de Comércio Eletrônico e o novo Modelo Integrado de Comércio Eletrônico, apresentar e discutir os aspectos que devem ser considerados e tratados para uma aplicação bem-sucedida de Comércio Eletrônico, e as principais contribuições estratégicas dessa aplicação. O autor apresenta, discute e propõe contribuições teóricas e práticas da utilização de Comércio Eletrônico, do ponto de vista de Administração e Uso Estratégico de TI. As conclusões, situação atual e tendências do Comércio Eletrônico têm base vários estudos e pesquisas realizadas nessa área.
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9. A Tributação do Comércio Eletrônico
O presente trabalho se ocupa de algumas das implicações do crescimento do comércio eletrônico para os sistemas tributários, focalizando, como ponto central, os impostos sobre o consumo e as operações com incorpóreos na Internet. Para se referir à tributação do comércio eletrônico, explorou a autora as questões técnicas desse ambiente, possibilitando a compreensão dos desafios apresentados pela nova economia à tributação, assim como apontou as principais questões políticas, econômicas e sociais.
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10. ICMS no Comércio Eletrônico
A informática, com seu rápido desenvolvimento, possibilitou novas formas de relacionamento jurídico, operadas a partir de virtualidades. As alterações políticas ocorridas nas últimas décadas do século XX tiveram como contraponto uma estonteante revolução tecnológica, ditada principalmente pela informática, resultando no cenário amplo, acessível e imediato, onde operações financeiras e comerciais passaram a ser realizadas independentemente de sua fixação em papel. As transações virtuais estão em busca de um Direito. Guilherme Cezaroti, neste trabalho, aceita o desafio de discutir o Direito que nasce da realidade virtual. As estruturas fáticas – e suas conseqüências jurídicas – postas em cheque devem ser revistas e adaptadas às novas formas de relacionamento comercial e negocial. Tendo como ponto de partida a tributação pelo ICMS das operações de vendas de mercadorias realizadas eletronicamente, o estudo aqui publicado reflete um perímetro de pesquisa e reflexão mais amplo. Cezaroti reúne resultados que vão da conceituação básica do comércio eletrônico até a busca de uma definição para o estabelecimento comercial virtual.
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11. Comércio Eletrônico. Melhores Práticas do Mercado Brasileiro
O livro Comércio Eletrônico: Melhores Práticas do Mercado Brasileiro foi recém lançado pela editora ComSchool. O autor Gabriel Lima se baseia em sua experiência como consultor em diversos projetos de grande porte no e-commerce nacional e traz diversa s dicas e segredos para uma loja virtual melhorar seus resultados.
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12. Guia – Valor Econômico De Comércio Eletrônico
Seguindo a já consagrada fórmula ‘perguntas & respostas’ dos guias ‘Valor Econômico’, este livro aborda em seis capítulos as principais questões referentes ao comércio eletrônico. A obra, que inclui tabelas e boxes explicativos/ilustrativos, traz ainda um apêndice com a história do comércio, da idade da pedra à era da rede mundial de computadores, além de um glossário.
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13. Controle Tributário do Comércio Eletrônico
A situação é especialmente preocupante frente a determinados impostos sobre o consumo, em que a distinção clássica entre entrega de bens e prestações de serviços não só perde todo o seu sentido nas transações pela internet (operações on-line e off-line), como também são geradas novas oportunidades para a fraude e a evasão fiscal em função características próprias do comércio eletrônico.
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14. Comércio Exterior Brasileiro
A globalização da economia faz com que os países intercambiem bens e serviços com mais rapidez num fluxo que tende a ser cada vez mais ágil e interativo. Formam-se os grupos regionais as alianças para que os países unidos nos mesmos objetivos possam disputar com maiores possibilidades de sucesso sua fatia no bolo.
Empresas e governos devem estar preparados para essa nova era para enfrentar os novos desafios que se apresentam no dia-a-dia de suas atividades. Essa preparação consiste no condicionamento correto da empresa para vencer na arena internacional e exige pessoal capacitado treinado motivado e apto a lutar em um campo em que os adversários são competentes e agressivos.
Este livro foi elaborado para responder às muitas indagações sobre os mistérios que cercam as operações do comércio internacional e abrange os seguintes tópicos: Comércio Exterior O Sistema Brasileiro de Comércio Exterior Compra e Venda em Comércio Exterior (Incoterms) Política Brasileira de Importação Política Brasileira de Exportação Regimes Aduaneiros Especiais e Atípicos Câmbio Financiamentos de Exportação e Importação e Mercado Comum do Sul (Mercosul).
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15. O Comportamento do Consumidor: Comprando, Possuindo e Sendo
Michael Solomon mais uma vez se supera e traz muitas novidades na 11ª edição do seu livro, um verdadeiro clássico quando o tema é comportamento do consumidor. Com um texto didático, instigante e ricamente ilustrado, apresenta as melhores e mais recentes ideias sobre o assunto, acompanhadas de inúmeros estudos de caso e exemplos. Todo o livro foi atualizado para acompanhar as últimas tendências e mudanças na área, sem perder o que fez dele um best-seller: a visão de que o comportamento do consumidor vai muito além do ato de comprar – possuir e ser é tão importante ser quanto, pois engloba as inter-relações entre o consumidor e sua realidade social.
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16. Comércio Eletrônico: Desvendando O Seu Funcionamento
Este livro, de autoria do economista e e-empreendedor Romeu Friedlaender Junior mostra o funcionamento do comércio eletrônico no Brasil, o dia a dia da gestão duma loja virtual. Como funciona pela visão dum e-empreendedor, que alem de empreender também faz os serviços de analisar e criar estratégias de marketing de lojas virtuais. Este livro não pretende ser uma lista com fórmulas mágicas para ganhar dinheiro na internet e estar bem situado em sites de busca, mas mostrar algumas características do ecommerce, aprendidas com experiência própria.
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17. Usabilidade No Comércio Eletrônico de Livros
O livro apresenta a influencia da usabilidade na procura e compra de livros em livrarias online em um comparativo de interacoes de leitores com livros em livrarias fisicas. Atraves da exposicao de tecnicas de pesquisa (entrevista, questionario online, think-aloud protocol, matriz de prioridade e avaliacao heuristica) e possivel entender o processo investigativo e conhecer o modelo mental de consumidores em cenarios de aquisicao de livros. O processo de vendas de livrarias e sua relacao com a teoria da cauda longa e apenas um exemplo aplicavel a outros negocios que tenham vendas em ambas ramificacoes fisica e online.”
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18. Como Abrir uma Loja Virtual de Sucesso
Faz tempo que o e-commerce entrou na lista de prioridades das empresas. O livro Como Abrir uma Loja Virtual de Sucesso é baseado na experiência do autor adquirida com o acompanhamento de mais de 3.000 empresas na venda de produtos e serviços pela internet. O livro traz informações valiosas sobre o que as empresas devem fazer para começar suas vendas on-line. Mostra todas as etapas para abrir uma loja virtual, com dicas preciosas para escolha da plataforma, captura de fotos de produtos, marketing em redes sociais e avaliação dos consumidores. O livro também mostra, com linguagem simples e didática, como criar campanhas de marketing digital, logística, controle de estoques e atendimento aos clientes. Saba como criar uma loja virtual no Facebook e também como vender usando tablets e smartphones. Uma leitura fácil pra quem quer empreender na Internet.
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Livros Sobre Gestão de Negócios
Veja 7 livros sobre gestão de negócios para você manter o controle do seu negócio.
19. Gestão de Negócios
É possível dizer que a Administração começou no instante em que a necessidade primária da sociedade era organizar os processos. Hoje, a vemos como uma ciência que interliga outras ciências necessárias ao aprimoramento e ao desenvolvimento econômico e estratégico da sociedade moderna. Pensando nisso e também na necessidade de obras que enxerguem os complexos processos que envolvem o mundo administrativo, a DCL apresenta este Gestão de Negócios. Ele traz à tona as principais divisões sobre o assunto e é direcionado não só para administradores e profissionais da área, mas também para técnicos administrativos, tecnólogos, estudantes e interessados no tema. Assim, através de uma linguagem clara e objetiva, esta obra possibilita que um maior número de pessoas entre em contato com essas informações.
Ao longo dos capítulos, você conhecerá a história da Administração, seus conceitos elaborados pelos principais nomes da área e as contribuições de cada um deles para o estudo da ciência da Administração como um todo. Ainda verá as principais escolas de Administração e resumos das histórias de empresas de sucesso, como é o caso do WalMart, a Havaianas e a Cacau Show. Nessas sínteses são explicitadas as dificuldades iniciais dos empreendedores, as estratégias de Administração e como essas companhias se mantêm no topo ainda hoje.
A possibilidade de transitar dos princípios administrativos até o gerenciamento de talentos dentro de uma organização faz deste livro uma obra completa para todos aqueles que desejam ir cada vez mais longe, atingindo o tão esperado sucesso profissional.
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21. Gestão de Estoques: Planejamento e Controle
A Gestão de Estoques é uma das atividades mais relevantes para qualquer empresa, pois, se por um lado os estoques geram segurança para as empresas em situações de variação de demanda, o que possibilita a manutenção de um nível ótimo de serviço, por outro lado, os estoques excessivos podem gerar perdas em função do capital investido.
Numa economia dinâmica, como a brasileira, especialmente nos últimos anos, após a estabilização monetária (no início da década de 1990), ficou evidente para as empresas a necessidade de desenvolver estratégias operacionais globais, especialmente no que concerne à gestão de estoques.
Antes da estabilização monetária, as empresas não davam o devido valor a gestão de estoques, pois os ganhos financeiros normalmente compensavam os custos de manutenção de elevados níveis de estoque. Com a estabilização monetária, os níveis de estoques passaram a ser analisados criticamente, pois os administradores precisam elevar os indicadores econômicos, em especial o valor econômico adicionado (EVA – Economic Value Added), que está diretamente relacionado com o custo de oportunidade do capital investido, no caso em tela, o custo do capital investido em estoques.
Novos desafios surgem nesse contexto, como a maior exigência dos clientes, menores ciclos de vida dos produtos, necessidade de obter maiores ganhos com economia de escala, maior necessidade de produtos e serviços customizados, operações virtuais, comércio eletrônico, necessidade de gerenciamento integral do fluxo de materiais e mercadorias, maior necessidade de enfoque no gerenciamento de estoques pelo aumento no giro, foco no mercado e no pleno atendimento do cliente, maior necessidade de se desenvolver parcerias de co-produção e co-transporte, e desenvolvimento de sistemas de ressuprimentos com base na demanda e resposta rápida. Assim, torna-se patente a necessidade de uma gestão de estoques que envolva toda a logística de operações globais da empresa.
Nesse contexto, o livro Gestão de Estoques apresenta, além de diversos modelos decisórios em gestão de estoques para empresas industriais, comerciais e prestadoras de serviços, tópicos de logística e cadeia de suprimentos e temas como gestão de compras e seus principais modelos, classificação e codificação de materiais, manuseio, armazenagem e distribuição. O último capítulo apresenta uma análise econômico-financeira dos estoques e considera diferentes condições de compra e venda: compra à vista e venda à vista; compra à vista e venda a prazo; compra a prazo e venda à vista; e compra a prazo e venda a prazo.
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21. Gestão estratégica de vendas (FGV Management)
Já se foi o tempo em que vender era um ato voluntarioso executado por um vendedor envolvente, “falador”, obstinado e que não “deu para ser nada na vida e foi ser vendedor”. Já se foi o tempo em que o mercado era comprador, representado por inocentes clientes facilmente enganáveis. A proposta deste livro é, muito mais do que discutir técnicas de vendas, que poderão ser encontradas numa infinidade de livros disponíveis no mercado, abordar, de forma consistente, as premissas necessárias para se desenvolver e implementar uma gestão estratégica de vendas que logre êxito quanto a resultados.
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22. O Modelo Dinâmico de Gestão Financeira
O Modelo Dinâmico de Gestão Financeira (mais conhecido como Modelo Fleuriet) é uma forma inteligente de administrar uma empresa com foco na sustentabilidade financeira e econômica de curto e longo prazo, e não somente uma análise do desempenho econômico-financeiro da empresa. A partir da identificação simples de variáveis fundamentais contidas nas demonstrações financeiras tradicionais é possível tomar melhores decisões que preservem a capacidade de pagamento, lucratividade da empresa e, consequentemente, a criação de valor para o acionista. A obra apresenta um início mais tradicional, criando uma lógica interna que faz com que o Modelo Dinâmico e todos seus exemplos surjam naturalmente após explicações iniciais. O leitor pode usar os capítulos como caminhos, indo e vindo na leitura e nos assuntos que mais lhe derem liberdade. Uma abordagem moderna e integrada às melhores práticas mundiais, com exemplos de várias empresas do Brasil e do mundo!
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23. Gestão de vendas (FGV Management)
No contexto empresarial, a atividade de vendas tem um papel de vital importância para a sustentabilidade de qualquer empresa. Este livro é uma ferramenta para o estudo da gestão de vendas dentro da gestão de marketing e é direcionado tanto para estudantes quanto para profissionais da área de marketing ou vendas. Contém os procedimentos que os profissionais devem aplicar para melhorar os resultados de marketing através das vendas.
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24. Plano de Negócios. O Seu Guia Definitivo
Plano de negócios: seu guia definitivo surgiu da demanda de clientes, alunos, professores e demais públicos que precisam desenvolver um plano de negócios de maneira objetiva e não têm tempo para se aperfeiçoar com profundidade acerca dos temas que envolvem o assunto. Trata-se de um livro objetivo, direto e que pretende oferecer ao leitor um guia prático e definitivo para o desenvolvimento de um plano de negócios.
Além do livro impresso vários recursos online são disponibilizados para complementar o aprendizado e o conhecimento: vídeos, apresentações, planilhas (e explicações de como foram feitas), exemplos de planos completos e um software online para facilitar o desenvolvimento do seu plano de negócios.
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25. Modelos de gestão (FGV Management)
Este livro analisa as principais abordagens do pensamento administrativo, desde sua origem até as tendências mais atuais, refletindo sobre suas bases filosóficas e sua ambiência social, política, cultural e econômica, destacando seus pontos fortes e fracos. Os autores buscam atender ao leitor iniciante nos estudos dos modelos de gestão, bem como ao que, já possuindo formação ou experiência na área, pretende ampliar sua base teórica sobre os fenômenos típicos das organizações de trabalho.
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