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Como aproveitar ao máximo a seção loja nas páginas do facebook

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O Facebook está testando lojas virtuais dentro das páginas das mais variadas marcas de varejo online. Na prática, são pequenas lojas que dão às empresas a oportunidade de vender produtos diretamente na rede social. Ainda em fase de testes, esta nova empreitada já inseriu o botão “Comprar” em algumas fan pages. Com a novidade, a experiência de compra, desde a descoberta do produto até o pagamento do pedido, vai acontecer dentro da plataforma.

Lojas virtuais dentro do Facebook

Os executivos do Facebook esperam que, com isso, as marcas usem suas fanpages não apenas para informarem os clientes, mas também para venderem diretamente a eles. O comércio social, como está sendo chamado esta modalidade de compra e venda, ainda não tem o seu desempenho comprovado. O Facebook está desbravando uma nova área e espera ter tanto sucesso nisso quanto tem com os anúncios, que já movimentam cerca de US$ 60 bilhões (R$ 180 bilhões) por ano.

Recentemente foi introduzida a função de enviar dinheiro para outra pessoa pelo Messenger. Além disso, a rede social está testando uma assistente virtual para, entre muitas funções, ajudar os usuários a encontrar bons produtos na hora das compras. O Facebook já tem um botão de compras nos grupos, que pode ser implementado de forma independente.
Atualmente, o Facebook não cobra nenhuma comissão das empresas. Porém, com as novas lojas embutidas que estão por vir, essas regras podem mudar e a rede social pode passar a cobrar uma porcentagem por venda.

Mudança do e-commerce

Com esta nova iniciativa, está acontecendo uma transição do comércio online. Pinterest e Twitter já criaram suas versões de lojas virtuais, adaptadas para a dinâmica das redes sociais. O Google também introduziu um botão de compra nos resultados de buscas. Agora, o Facebook está testando funcionalidades similares. A aposta é baseada no tempo que os usuários passam dentro da rede social, seja pelo desktop ou por aplicativos móveis.

Aproveite ao máximo a seção loja nas páginas do Facebook

Aqui estão algumas maneiras de aproveitar ao máximo a seção Loja na sua fanpage.

Gere confiança

  • Crie um nome de usuário da Página. Um nome de usuário da Página é um nome único que pode ser usado para as pessoas encontrarem a sua Página com facilidade. Cada nome de usuário da Página pode ser obtido somente por uma Página, para que os visitantes possam encontrar a sua Página com mais facilidade se souberem o seu nome de usuário.

Saiba como criar um nome de usuário da Página.

  • Obtenha verificação. Com uma Página verificada, as pessoas ficarão cientes de sua autenticidade. Uma Página verificada receberá um ícone de verificação cinza em destaque para informar as pessoas de que você recebeu uma verificação do Facebook. Esse é um passo importante, já que pode ajudar a aumentar a confiança do cliente.

Saiba como verificar a sua Página.

  • Responder rapidamente. Responder rapidamente às mensagens dos clientes pode gerar confiança e mostrar que você os valoriza. Isso também aumenta os níveis de capacidade de resposta que exibimos na sua Página. Se os clientes potenciais virem que você é responsável, terão uma impressão geral mais positiva do seu negócio e a probabilidade de entrarem em contato será maior.
  • Incentive os clientes a deixarem classificações e avaliações. Se a sua Página tem uma seção Loja, ela também tem uma seção de classificações e avaliações. Uma classificação alta e avaliações positivas podem ganhar a confiança e interesse de potenciais clientes. Após uma transação comercial, incentive o cliente a classificar seu negócio e a escrever uma avaliação sobre ele.
  • Adicione o endereço de sua loja física (se tiver uma). Uma experiência positiva pode aumentar a probabilidade de um cliente voltar à sua loja física. Isso também pode tornar seu negócio mais palpável para pessoas céticas com a Internet.

Saiba como adicionar o endereço de sua loja.

Aumente o reconhecimento

  • Não se limite a apenas colocar seus produtos na Loja, compartilhe-os na linha do tempo da sua Página regularmente. Adicionar um produto à sua Loja online não é a mesma coisa que compartilhá-lo na linha do tempo da sua Página. Ao carregar um novo produto, compartilhe-o na linha do tempo da sua Página para obter mais visibilidade. É a única maneira de fazer com que seus produtos apareçam nos Feeds de Notícias de seus clientes.

Saiba como adicionar um produto à sua Loja e compartilhe-o na linha do tempo da sua Página.

  • Não compartilhe somente produtos, adicione conteúdo. Para dar destaque às publicações sobre seus produtos, adicione conteúdo e contexto a elas. Você está compartilhando este produto por uma razão específica (por exemplo: uma promoção)? Confirme que está inserindo essa informação na publicação para que seus clientes entendam.
  • Impulsione os seus produtos. Impulsionar um produto é uma forma eficiente e econômica de divulgá-lo por meio de um anúncio. Você pode gastar o valor que preferir em um impulsionamento.

Saiba como impulsionar um produto relacionado na seção Loja da sua Página.

Apresente produtos com eficácia

Consulte as diretrizes de imagem e descrição de produtos. O Facebook fornece os requisitos para cada uma delas e dicas sobre como chamar a atenção das pessoas com uma lista de produtos.

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