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Growth Hacking: 10 Dicas para aumentar a conversão do e-commerce

Com o Guia E-Commerce Masters, sua loja online alcançará novos patamares de sucesso. Descubra as estratégias exclusivas para impulsionar suas vendas online e aumentar seu alcance. Não perca a oportunidade de aproveitar todo o potencial do e-commerce. Junte-se a nós e transforme sua loja online em uma máquina de vendas!

10 Dicas de growth hacking sobre como aumentar conversão ecommerce usando blogs. 10 ações para que o blog de seu e-commerce funcione corretamente e você obtenha maior eficiência nos resultados.

 1. Hello Bar

É o primeiro contato com o visitante, tem um poder de conversão significativo, ideal para por ofertas, chamadas do tipo “Assine nossa newsletter”, destaque de alguma página, que leve para alguma promoção, podendo ajudar você até 4% mais com o uso dessa pequena ferramenta. O Hello Bar é um pouco limitado em sua versão grátis, mais cumpre sua função.

2. Chamada “Call to Action” para campanha

Uma chamada para a campanha é fundamental para deixar claro que além de um relacionamento e excelente conteúdo, você também tem algo a oferecer para seu leitor. É uma forma de se manter ativo e vivo para quem visita com maior frequência seu blog, não dando aparência de abandonado, pois o que se está vendo é uma campanha relacionada a data, semana ou mês atual, passando uma maior credibilidade, confiança, além de ser uma forma mais sutil de apresentar sua loja e produtos para todos que estão visitando seu blog e lendo o seu artigo.

3. Chamada “Call to Action” para página de captura

Recompensas digitais são itens que não devem faltar em um blog para sua loja online, é a principal ferramenta que irá capturar o contato deste seu visitante. A partir daí, tem que criar listas, preparar um funil, entregando conteúdos que irão ajudá-lo a solucionar algo que esteja precisando no momento, deixando o visitante mais próximo de você.

4. Newsletter

Esse é um dos métodos mais antigo usado para fazer esta função de captura de lead, mas ainda funciona bem, é caprichar nas chamadas e não deixar de tê-lo, porque ainda converte muito bem. Apesar de ser um método que apresenta os piores números de conversões no blog, num conjunto e soma de todos os resultados, toda somatória é bem vinda.

5. Redes Sociais

Plugins sociais, um bom número de likes no facebook, seguidores no twitter, vale a pena ser mostrado, isso irá ajudar a convencer o visitante de que você é uma pessoa popular dentro do seu meio, servindo de prova social para sua marca.

6. Campanha de produto

Apresentar um produto de maneira integrada e harmoniosa ao conteúdo, com uma oferta relacionada ao artigo, criando assim uma ponte, entre o artigo, produto e venda.

7. Hiperlinks

Foco nas palavras chave do artigo, com links para outros sites, artigos ou produtos relacionados a ela, além de melhorar a navegabilidade dentro do blog, também tem sua contribuição nas campanhas de Link Building relacionadas a seu negócio. Lembre-se de usar o bom senso, com uma tendência natural de citações, para que o google olhe com bons olhos suas linkagens.

Lembre-se da frase: “O que não é medido não pode ser melhorado”. Então não esqueça de usar a tag do analytics na criação destes links, para que seu Relatório no Analytics tenha uma visão limpa das origens dos clicks e possa acompanhar de maneira eficiente seus artigos.

8. “Call to action” abaixo dos artigos

Chamadas para sua campanha, recompensa digital ou um bom banner de promoção de produto, são opções que podem ser colocadas neste local e estimular realizar uma ação.   Procure levar uma boa experiência para este usuário, com um layout e conteúdo que faça parte do contexto, pois após a experiência em ler o artigo é uma excelente chance de aproveitar o momento de engajamento.

9. Comentários

Localizados no final do artigo, este sistema além de oferecer um sistema de interação entre você e os leitores, também contribui para aumentar o valor da sua marca, sendo mais uma prova social. Se utilizando de ferramentas como o disqus.com, é possível integrar viárias redes sociais e ainda ter um ponto positivo nos buscadores por conta do engajamento.

10. Exit popup. Popup de saída

Aproveitando ao máximo a visita deste usuário, a última chance de capturar o contato é na hora que ele esta saindo de sua página para capturar este lead, esta estratégia funciona muito bem e possui excelente taxa de conversão, muito mais que o pop up de entrada. Se você usa wordpress, recomendo o ConvertPlug, integra com várias ferramentas de captura e gerenciamento de listas, oferece opção além do popup de entrada, saída, hellobar entre outras, tudo em uma só ferramenta.

Com este artigo percebemos que existem muitos elementos e ações necessárias que devem estar em harmonia para que tudo funcione e obtenha os resultados desejados. A partir destas dicas, você tem tudo que precisa para melhorar suas conversões e dar um salto nos resultados.

Que tal este artigo? Se você gostou das dicas, dê um like, se ficou alguma dúvida ou se você tem alguma sugestão deixe seus comentários abaixo. Muito obrigado por chegar até aqui. Até a próxima, e um grande abraço.

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