Xtech Commerce chega ao fim! Xtech anuncia o fim de suas atividades

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Xtech Commerce chega ao fim! Xtech anuncia o fim de suas atividades
TEMPO ESTIMADO DE LEITURA: 3 MINUTOS

Neste artigo você irá ler:

A Xtech Commerce, plataforma de ecommerce criada pelo Alfredo Soares e adquira há cerca de 2 anos pelo grupo Vtex, anuncia o fim de suas atividades. A notícia pegou o mercado de surpresa! O anúncio foi feito por email no último dia 14 de janeiro, e deixou seus cliente e comunidade em polvorosa, já que em breve os lojistas que tem suas loja na Xtech, ficarão órfãos.

A Xtech é uma plataforma de Ecommerce que já tinha mais de mil lojas em sua base, mas vinha enfrentando problemas nos últimos anos, principalmente com instabilidades em datas bastante movimentadas no calendário do ecommerce nacional, como a Black Friday por exemplo, e por seu suporte aquém do mínimo desejado e esperado pelo mercado.

Vtex, GoCommerce, Loja Integrada e Xtech Commerce

Acreditamos que este movimento já era esperado, já que a Vtex, além de comprar a Xtech também havia comprado a Loja Integrada. Xtech e Loja integrada sempre concorreram no mercado pelo mesmo público.

Após a aquisição das duas plataformas, não faria menor sentido a Vtex manter as duas operações, sem falar que a Vtex está lançando a GoCommerce, plataforma intermediária do grupo que atenderá os mercados: Brasil, Estados Unidos, Argentina, Chile e Colômbia.

Quando a Vtex comprou a Xtech, e antes havia comprado a Loja Integrada, percebi que inevitavelmente um ou outra plataforma seria descontinuada em um futuro próximo. Como Xtech e Loja Integrada disputavam no mercado o mesmo público, fazia todo o sentido a Vtex comprar as duas, depois descontinuar uma delas, nesse caso a Xtech, e depois migrar esta base de cliente para a Loja Integrada. Agora eles tem uma plataforma de alto padrão que é a Vtex, uma plataforma intermediária, a GoCommerce e uma plataforma de entrada, a Loja Integrada. – Rodrigo Henrik

A comunicação que a Xtech enviou por e-mail em forma de nota para os usuários da plataforma, diz que as atividades serão descontinuadas e que essa decisão foi tomada pensando no melhor caminho para clientes e parceiros. Qual seria o melhor caminho se a Xtech anunciou seu fim?!

Fim de Xtech e o grande desafio de migrar sua base de cliente para a Loja Integrada

No momento, o grande desafio do grupo Vtex é conseguir levar os clientes da Xtech para a Loja Integrada. Para isso, foram selecionados alguns produtos e colocados em um catálogo no qual o lojista pode fazer a migração para a nova plataforma. Mas as discussões e burburinhos que foram gerados nas redes sociais é grande. Muitas pessoas estão reclamando prejuízos com custos investidos com setup e criação de layout para a interface de suas lojas.

Conforme anunciado, a Xtech manterá os serviços, mas o suporte deixará de existir a partir do dia 30 de maio. Para quem permanecer no formato antigo e não migrar, isso será um problema.

Até o momento a Xtech não anunciou oficialmente o encerramento de suas atividades para o mercado, e por isso não há uma data certa para que a plataforma saia do ar. Em breve a Xtech deverá lançar uma nota oficial. Vamos aguardar para ver no que vai dar!

E para você que é lojista Xtech e foi pego de surpresa com a notícia do fechamento da plataforma, não deve preocupar-se, mesmo se você possa ter tido algum tipo de prejuízo financeiro. Existem outras soluções no mercado para você migrar da Xtech para outras plataformas – não necessariamente a Loja Integrada, e que podem te atender perfeitamente bem e ser a nova casa da sua loja online.

Para onde migrar minha loja Xtech Commerce

Para você que é lojista Xtech e não quer ficar órfão, recomendamos migrar para:

  • BIS2BIS E-COMMERCE
    A Bis2Bis é líder em E-commerce Magento B2B, B2C e B2E com mais de 3.000 lojas implementadas
  • CARTX PLATAFORMA ECOMMERCE
    Plataforma de ecommerce de alta conversão
  • JN2 E-COMMERCE EXPERT
    Plataforma de loja virtual com tecnologia Magento
  • LOJA MESTRE ECOMMERCE
    Monte sua loja virtual com a empresa que oferece o melhor custo vs benefício do mercado
  • MOOVIN E-COMMERCE
    Administre seu negócio com uma plataforma de e-commerce inovadora e repleta de recursos para impulsionar suas vendas
  • WBUY ECOMMERCE
    Crie sua loja virtual completa na plataforma de ecommerce que mais cresce no Brasil
  • NUVEM SHOP
    Sua loja virtual na plataforma de e-commerce mais escolhida da América Latina. Planos a partir de R$49,90 por mês.

Deixe seu comentário e quem sabe nós podemos te ajudar com a escolha de sua nova plataforma ecommerce para substituir a Xtech Commerce.

Compartilhe este artigo nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no pinterest
Pinterest

Assine nossa Newsletter

Sobre o autor deste artigo

Rodrigo Henrik

Rodrigo Henrik

Criador e CEO do ECOMMERCE MASTERS, maior Comunidade de Ecommerce do Brasil, no Facebook, com mais de 31.800 mil membros ativos. Ajuda empresas locais a ter mais visibilidade, atrair mais clientes e aumentar as vendas.

Sobre o autor deste artigo

Rodrigo Henrik

Rodrigo Henrik

Criador e CEO do ECOMMERCE MASTERS, maior Comunidade de Ecommerce do Brasil, no Facebook, com mais de 31.800 mil membros ativos. Ajuda empresas locais a ter mais visibilidade, atrair mais clientes e aumentar as vendas.

Comente este artigo!