Comércio eletrônico na China: o ressurgimento do Alibaba

Uma tendência observada mundialmente é o êxodo dos consumidores do varejo físico para o mercado online. No entanto o varejo chinês observa uma tendência ainda mais acentuada, fato que acabou surpreendendo algumas empresas. De acordo com Jean-Marc Huët, diretor financeiro da Unilever em entrevista concedida ao WSJ em abril de 2015, as empresas de bens […]

Importância do ecommerce de nicho para ter sucesso na internet

Importância do ecommerce de nicho para ter sucesso na internet. Vemos a cada ano um número significativo de marcas que, com o objetivo de alcançar novos consumidores e mudar o comportamento de compra dessas pessoas, estão ampliando seus canais de vendas e apostam no ecommerce de nicho para aumentar as vendas e sair em vantagem […]

Ecommerce. Oportunidades no comércio eletrônico

O comércio eletrônico está repleto de oportunidades. O crescimento de 15,3% das vendas online e o faturamento de 41,3 bilhões registrado em 2015, um ano de crise, não deixam dúvidas sobre o potencial do setor. No entanto o segmento está longe de ser o oásis imaginado por empreendedores de primeira viagem. Por isso, quem tem […]